Resenha Pesquisas Individuais (Estágios) do PET Biologia da UFV
- PET Biologia UFV
- 10 de mar.
- 1 min de leitura
O Programa de Educação Tutorial Biologia (PET-BIO), da Universidade Federal de Viçosa (UFV), realiza atividades que englobam a tríade ensino, pesquisa e extensão. Uma das atividades requisitadas aos petianos do grupo, para cumprir com o setor de pesquisa, são as Pesquisas Individuais, realizadas na forma de estágios voluntários. Os petianos são livres para escolherem as áreas de pesquisa na Biologia que querem estagiar, bem como os laboratórios e professores responsáveis, de acordo com a disponibilidade de vagas.
No decorrer do ano de 2024, o grupo PET-BIO da UFV teve o total de X integrantes, sendo que cada um realizou pesquisas em um laboratório de escolha pessoal. Áreas da Biologia como Citogenética, Ecologia, Zoologia e Botânica foram os principais focos dos petianos em 2024. Alguns laboratórios em que houveram estagiários do PET-BIO são: Laboratório de Ecologia de Comunidades e Ecossistemas Tropicais (EcoTrop); Laboratório de Ecofisiologia de Quirópteros, Laboratório de Mastozoologia do Museu de Zoologia da UFV; Laboratório de Genética Molecular de Microrganismos, dentre outros.
A realização de pesquisas individuais, focada em aprimoramentos que complementam as disciplinas do curso, oferece aos petianos a oportunidade de vivenciar o método científico, enriquecendo seus conhecimentos na área de interesse. Além disso, os estágios voluntários são oportunidades de primeiros contatos com a Pesquisa Científica, com professores e colegas de renome, e possibilitam o desenvolvimento da escrita científica. Desta forma, a atividade de Pesquisas Individuais do PET-BIO é muito importante para a formação dos integrantes e do grupo.
Posts recentes
Ver tudoO curso de língua estrangeira é uma das atividades realizadas pelo grupo PET Biologia da Universidade Federal de Viçosa. O aprendizado de...
A atividade "Informativos Digitais" realizada pelo PET/Biologia tem como propósito principal democratizar o conhecimento científico,...
Comments